November 06, 2006

Putz, tô tão atrasada com os posts. Mas com visitas em casa as coisas vão se acumulando, a gente acaba saindo todo dia. Aí uma viagem aqui, um show ali, ir pra cama às seis da manhã várias vezes na semana e outras coisinhas não ajudam nem um pouco no time management. Mas vamos lá tentar atualizar.

* Vi "Little Miss Sunshine" com a Beth. Poderia ser só mais um filme-indie-americano-sarcástico-com-temática-losers-são-gente (pleonasmo!), mas de alguma forma os personagens são tão adoráveis e têm momentos tão inesperados que acabou se tornando uma das boas produções do ano. A famosa coreografia da Olive ao som de "Superfreak" vai ficar gravada na minha mente por um bom tempo.

* Eu adoro receber gente que vem pra cá pela primeira vez na vida. Adoro mais ainda quando é a primeira vez que a pessoa viaja ao exterior. Gosto de saber das impressões e do sabor que essa primeira vez dá, já que é algo que perdi há muito tempo. Gosto de imaginar a sensação do encantamento da descoberta, do friozinho no estômago que deve dar a cada situação nova. Esse thrill, infelizmente, só tem força total na primeira vez. Depois, como qualquer droga, precisa de doses cada vez maiores pra causar alguma sensação.

* Li "After the Quake", do Haruki Murakami. Histórias curtinhas, quase polaroids de algumas vidas afetadas pelo terremoto que atingiu Kobe em 95. Curtinhas, adoráveis e melancólicas, mas como sempre com um bittersweet aftertaste. Ótimo para se iniciar em Murakami, eu diria.

* Li também "The Man Who Ate Everything" do Jeffrey Steingarten. Achei divertido o estilo, algumas informações interessantes e algumas receitas boas, mas os food bloggers hoje em dia fazem um trabalho muito melhor. É, eu sei, deveria ter lido antes.

* Uma surpresa : ontem, antes do show do Gong propriamente dito, arriscamos jantar no Dim Sum Palace, na Leidsestraat. A localização, mais turística impossível, assusta. Mas a comida é ótima. Na minha opinião, melhor que alguns chineses consagrados da cidade. Preciso voltar e experimentar o dim sum.

2 comments:

Anonymous said...

"Eu adoro receber gente que vem pra cá pela primeira vez na vida." Hehe, vou lembrar disso, hein?

Er... esqueci de comentar num dos posts anteriores: o Capitão Von Trapp também é corintiano.

Beth Blue said...

filme-indie-americano-sarcástico-com-temática-losers-são-gente ...gostei da escolha das palavras, hehehe. e acho que a Olive dançando Super Freak também vai ficar na minha memória por muitos e muitos anos! beijos