November 15, 2006

Ufa. Toda viagem, mesmo que seja pra lugares a 45 minutos de vôo daqui, me deixa acabada e com preguiça de postar. Hã, talvez o fato de andar pelo menos seis horas sem parar todo dia tenha algo a ver com isso. Enfim.

Então, na sexta-feira foi aniversário do Akira, e fomos comemorar em Londres. Saímos daqui ao meio-dia de EasyCrap e chegamos mais ou menos no horário (ai, que saudade da Vueling). Fomos para o hotel, perto da estação London Bridge. Uau, lugar genial, atendimento elegante, altamente recomendável. Deixamos as bolsas e fomos direto ao Borough Market, na rua de trás (não escolhi esse hotel por nada). Uau duplo. Se na Boquería o forte são os pescados e frutos do mar, queijos e presuntos ibéricos, aqui o negócio são as especialidades gourmet- de linguiças de javali a cidra. Frutas e verduras? Tem, mas juro que nem prestei muita atenção (deixo isso para os restaurateurs que vão se abastecer lá). Queijos, chás (ah vá!), faisões ainda com as penas dependurados, foie gras, pães, salsichas, tudo oferecido por produtores do país inteiro.



Sexta e sábado são os dias abertos ao público normal, e muita gente vai é para comer. Hambúrgueres de avestruz, falafel, sanduíches de pernil assado, salted beef com mostarda de dill ou raiz-forte, raclette, beef and guinness sausages, souvláki de cordeiro - é só seguir o cheirinho de carne na chapa.
Acabamos decidindo por uma barraca que fazia sanduíches de filé fatiado com salada no ciabatta. Com mostarda à l'ancienne e cracked black pepper em cima é fantástico.

No comments: