December 03, 2006

Eu acho curioso o fato de 90% das pessoas que dizem que gostam de música imediatamente citarem a letra de alguma canção preferida. Aliás, tem gente que só gosta de música com "letras". Mas gente, vendo o concerto do Terry Bozzio com o Amsterdam Percussion Group no Muziekgebouw, é fácil lembrar que às vezes palavras são completamente desnecessárias.
O Bozzio foi baterista do Zappa, e há uns anos ele faz apresentações solo, com uma bateria-monstro.



(tirado daqui)

Mas este concerto foi acima de tudo do APG, dois alucinados em lados opostos do palco, cada qual em sua "ilha" de percussão - vibrafone, marimba, agogôs, gongos, sinos, congas, bongôs, what have you. E tocam com uma energia e bom humor radiantes peças lindas - um Piazzola etéreo, um Zappa pesado, composições próprias rítmicas e vibrantes. Pena que esqueci a câmera desta vez, queria ter feito uns filminhos. Mas achei uma foto do show no "Mundo da Percussão".



Sem contar que o Muziekgebouw é lindo e tem uma acústica fantástica. A sala não é grande (tem um palco quase do tamanho do Sérgio Cardoso, acho, com uma platéia do tamanho do SESC da Dr. Vila Nova, eu diria), o que ajuda bastante. Arrasô.

No comments: