December 20, 2006

Na sexta à noite saímos com um casal de amigos muitíssimo queridos e fomos prum boteco na Pompéia. O bar não era nada demais, e achei abusivo as porções custarem uma média de 15 reais cada uma. É impressão minha ou tudo ficou muito mais caro nestes últimos meses?

O fim-de-semana foi tranquilo, porque Akira tinha ensaio os dois dias. Aproveitei pra dormir um pouco, ficar com minha mãe fazendo nada, ler os jornais e revistas das últimas semanas. E fomos matar a saudade de pizza paulistana.

No domingo fomos jantar com o trio Val+Magda+Zuzu, e foi divertidíssimo. Vocês não sabem o que é estar na mesma mesa que uma moça pintada como uma divindade hindu numa cantina italiana.

Segunda comecei a me sentir mais gente. Fui ao centrão, comemos calabresa na Casa da Mortadela na Av. São João, passamos pelas lojas de instrumentos musicais da Rua do Seminário e fomos tomar algo com minha irmã no Girondino. De lá peguei o metrô até a Marechal Deodoro e fui ao dentista. Akira e eu voltamos a pé da Santa Cecília, parando para algumas cervejas no caminho. É disso que eu sinto saudade, de andar pela cidade, ver gente. Calçadas esburacadas e irregulares, barraquinhas vendendo cartão telefônico, padoca com geladeira da Kibon (picolé de limão!), bandinha de rua tocando hino de clube de futebol, velhinhos andando de sandália e bermuda na rua, office-boy de camisa do Corinthians no metrô...

No comments: