January 14, 2007

Na quarta-feira, Akira e eu fomos ver o Blue Man Group no Theater Fabriek Amsterdam. Os ingressos já estavam comprados há tempos, porque esse é um espetáculo que eu sempre quis ver. E não desaponta. Cheio de humor, música e surpresas para o público, não me espanta o sucesso que fazem há anos pelo mundo.
A parte musical é surpreendente, tanto pela escolha de instrumentos como pela criatividade à la Uakti em usar tubos de PVC e outros objetos. Imaginem, tinha até Chapman Stick - que é um instrumento que poucos músicos tocam (o Akira é um deles)/conhecem.
O lugar é uma antiga fábrica convertida, então guarda aquela atmosfera industrial retrô misturada com móveis de design moderno, muitas lâmpadas de luz amarela iluminando um espaço imenso e de pé direito altíssimo, um restaurante lindo no mezanino - enfim, um arraso. Vou esperar ansiosamente outras produções nesse teatro.
Achei simpático os três Blue Men saírem para o saguão após o espetáculo para que o público possa pedir autógrafos (o que será um autógrafo de um Blue Man?) e tirar fotos. Claro que eu não fiz nada disso, mas fiquei morrendo de curiosidade de passar a mão na cabeça de um deles, pra ver qual a textura daquela maquiagem. Fiquei sabendo depois no site que é uma tinta oleosa, que não seca. Brr.

No comments: