March 09, 2007

Outra leitura dos últimos dias foi o ótimo "Kitchen Confidential", do nosso amado chef/apresentador/escritor/aventureiro/punk-rock/bocudo-mor - Anthony Bourdain. Minha irmã já tinha lido há anos, mas sei lá porque eu não dei muita atenção na época. Silly me.

(e para aqueles com sonhos ingênuos de ter um restaurantezinho e torná-lo uma extensão da sua sala de visitas - pfff - leiam e pensem duas vezes)

O travel/food show dele, o "No Reservations", é uma das únicas coisas que assisto na TV (as outras são : o "Kitchen Chemistry" do Heston Blumenthal; "Greg&Max", minhas bichas britânicas preferidas viajando pela América do Norte; e "The Diceman", um programa de viagem bizarro, onde os destinos são decididos por um dado - tá bom que eu acredito; e o Horror Channel. E só. É, meus interesses são viagens, comida e filmes trash. Ah vá), porque ele é petulante, insolente, adoravelmente egocêntrico e ele BEBE. Muito.

E gosta de Ramones. Gotta love that.

Pois então, o livro é um breve relato da trajetória dele no mundo das cozinhas (altos e baixos, muitos baixos) - entremeado com pequenas crônicas pessoais, informações práticas e exposição de podres em geral. Mas o que eu aproveitei mesmo foi o seguinte : "Shallots are one of the things...which make restaurant food taste different from your food" (p.80).

Amen, Tony.

No comments: