April 12, 2007

E bem longe da Vila Olímpia fica a Vila Medeiros, onde a gente foi se embrenhar hoje atrás do Mocotó. Gente, que lugar sensacional! Apesar da aparência modesta do restaurante, os pratos são incríveis e lindamente apresentados, e o serviço é exemplar. Sinceramente, os garçons mais educados e atenciosos que vi nos últimos tempos.
A comida? Pedimos uma quantidade absurda - atolado de frango com chips de mandioca, escondidinho de carne-seca com purê de mandioca, carne-de-sol na brasa com alho assado e pimenta biquinho, baião-de-dois - e de sobremesa uma mousse de chocolate com cachaça e um sorvete de rapadura (feito no local) com calda de catuaba. Mais as bebidas, sabem quanto deu a conta? 51 reais e quarenta centavos. Pra três pessoas.

É um ambiente curioso - acomoda tanto o público do bairro, gente simples atrás de torresmo e cerveja, quanto apreciadores de culinárias elaboradas. O atendimento, insisto, é impecável. Juro que só vi igual no L'Astrance, em Paris (atento mas não obtrusivo, sugestões de como tirar o máximo proveito de cada prato, rápido, gentil e informativo). E a execução dos pratos também, da técnica à apresentação.

(E pensar que em tantos lugares acaba-se pagando por serviço inaceitável)

É fora de mão? É. Mas pega o roteiro no Apontador ou no MapLink e se joga, porque vale.

3 comments:

xris said...

eu não vou nem comentar que vc estava no MEU BAIRRO.

mentira, isso é o que vem nas correspondências. o meu é vizinho, mais residencial ainda.

(mas que é fora de mão... e como é)

Annix said...

CARALHO
Só não explorei mais pq fiquei com medo das ladeironas, achei que o carro não ia segurar.
:-/

Anonymous said...

YUM!