August 26, 2007

Voltando : a cerimônia do casamento foi simples e divertida, com gaita de fole e costumes celtas. Se seguiu um típico ceilidh, com parte do Belle&Sebastian tocando a música da primeira dança dos noivos. Ha! Nada mais adequado, já que se não fosse a banda esse casamento nem estaria acontecendo ;)

Os escoceses são certamente um dos povos mais simpáticos e gentis da Europa. Os homens são amáveis e educadíssimos, sem perder o porte altivo de quem carrega tantos séculos de história nos ombros. Basta observá-los, magros, gordos, altos, baixos, jovens ou velhos, elegantíssimos em seus kilts e dançando as coreografias tradicionais, para ser lembrado de William Wallace e Robert the Bruce, os dois maiores ícones do orgulho escocês. Fascinante.

Todos nós acabamos participando das danças, por natureza conviviais e alegres. Divertido e educativo. E ainda conhecemos pessoas ótimas, com quem dividimos a mesa -uma franco-brasileira, um malásio, um espanhol, além do Chris Geddes do B&S e sua namorada, uma moça simpaticíssima, fofa e falante, cujo PUTA sotaque glaswegian manteve os meus ouvidos afiados por boa parte da noite (adoro!).

Muito vinho, stovies com bannocks, música e fotos depois, voltamos para o hotel. Bem felizes por ter passado uma noite ótima, cheia de amor, alegria e todas essas coisas que pessoas especiais trazem.


2 comments:

lisa said...

ai, conta mais!
;)
ps: gabi tá leinda naquela foto no seu flickr.

GGUEDES said...

UAU! Deu vontade de estar nesta festa. Claro, felicidades aos noivos!

Beijos e namarië.