September 08, 2007

Af. Estamos fazendo curry de frango pra comer com uns rotis surinameses que compramos, e o cheirinho tá me matando. Será que tem alguém que não gosta dessa mistura maravilhosamente aromática que é o curry? Pode ser, já que tem gente que não gosta de comida muito temperada. Ouvi falar que holandês não curte alho - já vi que nunca vou poder convidar nenhum pra comer aqui em casa, porque eu AMO alho, tento colocar em tudo.

Mas eu entendo quem tem restrições alimentares. Eu mesma não comia nada que tivesse leite ou creme quando criança. Manteiga e queijo nem pensar, só de sentir o cheiro tinha vontade de vomitar. Tomate cru tampouco. Chantilly, então, irgh! Eu não gostava do McDonald's porque os hambúrgueres tinham aquele queijo amarelo e os sorvetes eram sempre de creme - não tinha nada que eu comesse lá.

Não sei como, hoje em dia virei esse monstro que varre as gôndolas de queijos no supermercado e compra sempre umas 4 variedades, adora uma salada caprese (tomate, mozzarella e manjericão), não vê sorvete sem chantilly e fica discutindo que país produz a melhor manteiga (França, Irlanda ou Escócia? A holandesa é medíocre, das brasileiras só Aviação). Ainda não tomo leite de jeito nenhum, e ainda odeio creme de leite e leite condensado puros, mas posso dizer que fora isso, em comida eu topo quase tudo. Gosto de língua de boi, timo (sweetbreads), peixe cru, ovas de peixe, algas, salada de água-viva, escargots, todos os frutos do mar (incluindo ouriço-do-mar), haggis, carne crua, miúdos de galinha, fígado - até miolo, que era algo de que eu tinha o maior nojo, estou considerando. Ainda não tentei, mas vou alguma hora. Só não encaro mesmo balut, chapulines e cuitlacoche (respectivamente, ovo de pato fertilizado, comido nas Filipinas, Camboja e Vietnã, e gafanhotos e milho fungado, especialidades mexicanas).

7 comments:

Cris said...

Aiiiii, já te falei que adógo alho, né? Aaaaamo comida megatemperada. Agora ando tacando pimenta dedo-de-moça em tudo. Adógo leite & derivados. Condensado então, nem se fala. Língua é gostoso, mas não consigo comer. A textura e a lembrança do que é aquilo num deixam a coisa descer. E certa pessoa adóga ENGUIA. o.Ô

Esse Balut, ouvi falar pela primeira vez na série de reportagens "volta ao mundo" do Zeca Camargo. Disgusting.

Eu penso que... said...

Annix, adoro comer e experimentar comidas novas... mas têm coisa que não desce!
Na sua listinha encontrei alguns que não conhecia e outros que já comi e aprovei. Miolos bem feitos são gostosos, assim como bife tartar e rim de boi...
Fiquei curiosa para saber o que são haggis?
Ahhh... e adoro queijos como vc. São minha perdição! Pena que aqui no Brasil sejam tão caros e não dá para sair comprando muitos de uma vez.
Bjs

Galaxy Of Emptiness said...

Esqueceu de dizer que o "monstro" não apenas varre as gôndolas dos supermercados, mas também cruza fronteiras européias carregando laticínios em sua brava mochilinha, hehe....

annix said...

HAHAHAHAHAHA
Não só fronteiras européias, devo confessar...

haggis é feito com miúdos de ovelha, aveia, temperos e cozidos dentro de um estômago de ovelha. É muito bom! Frito, parece quibe.

Aaah, enguia é uma delícia! Aqui se come defumada, na Bélgica com molho de salsinha e na Ásia com molho tipo teriyaki, em cima de arroz.

Arnild said...

Anna,
Eu adoro curry. Leite , queijos...Tudo versão maigre. Uél, manteiga eu tento passar longe por causa do colesterol, mas não resisto aela, diante de um pãozinho recém-saído do forno. Agora: haggis, não dá!
Aliás, quando eu quero comer bem sem sair de casa, eu passo aqui:-D:-D

Antonio Fontelles said...

Eu achava que eu era fácil com comida, mas depois de ver a sua lista, acho que eu sou chato pra comer também, tem uma porção de coisas que se eu puder, eu evito.
Agora, o que eu não consigo encarar de jeito nenhum: fígado, molho saté, e, adivinhe só... ervilhas... eu detesto ervilhas. Misturado na comida ainda vai, mas uma colher inteira de ervilhas na boca não dá... eu prefiro um copo de leite.
XXX/A

Beth Blue said...

vixe, eu também pensei que não era chata com comida mas você me derrubou nesta! Eu odeeeeeeeeeeeeio língua de boi, ovas de peixe (o famoso caviar né, blaaaaaargh), salada de água-viva, haggis (comi uma vez pra nunca mais), miúdos de galinha, fígado...E carne crua só mesmo carpaccio de atum ou salmão - sushi não conta porque eu gosto tanto que nem considero mais como carne crua!!! rsrsrs