November 05, 2007

E já que eu falei de festivais, neste final de semana rola o International Amsterdam Film Festival, o antigo RESfest de Amsterdam. O destaque é o filme novo do Hal Hartley, "Fay Grim", continuação de "Henry Fool", de 1997. Só por isso eu já iria, porque eu AMO HH e desde "The Book of Life", dos últimos filmes dele não vi nem sombra.

Fay Grim

Além disso, vão ser exibidos também os documentários "Good Copy, Bad Copy", sobre copyrights e pirataria (e que, coerentemente, tem download disponível no próprio site), "Inside/Outside", sobre grafite, vandalismo e street art e inclui a cena de São Paulo, e "Mr. Catra o Fiel", que mostra uma das faces da cultura funk das favelas cariocas. Os três são do dinamarquês Andreas Johnsen, que tem mais alguns que parecem igualmente bons no Rosforth.com. Acho que vale a pena conferir.


Se eu me animar a enfrentar as hordas de modernetes e de holandeses paga-pau de terceiro mundo que provavelmente vão encher o centro cultural, eu conto pra vocês.

No comments: