Fui assistir a "Bee Movie" meio sem saber o que esperar. E fiquei confusa. Abelhas antropomorfizadas - uma delas sendo o Seinfeld - numa história cuja mensagem final parece ser : "Não vá contra sua natureza, porque será desastroso".
Mas a abelha-Seinfeld vai completamente contra e se dá bem. Inclusive, só ela vai completamente contra. O resto das abelhas volta a trabalhar feliz e contente na sua anonimidade e produção em massa.
Oh.
Qual é a mensagem, então? "Apenas um pode ser especial e escapar de um destino monótono, os outros que se conformem"?
"Não faz mal o seu trabalho ser repetitivo, pouco desafiador e massificante - in the big picture, faz diferença - pense no social"?
"Se você produz mais do que consegue consumir, não deve se importar que outra espécie comercialize esse excesso e não lhe repasse a renda"?
"Humanos e abelhas podem conviver bem - inclusive formando sociedades"?
"Troque seu namorado chato humano por uma abelha"?
As you see, disturbing - to say the least. Nem as poucas boas gags nem as participações especiais despropositadas salvam. A animação da DreamWorks tenta ser Pixar, mas não consegue.
Z-movie, isso sim.
December 15, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Eu vi os dois trailers engraçadinhos de Bee Movie (aqueles que os atores estão com aquelas roupas toscas e o Spielberg aparece no final) e achei bobinho-inofensivo/interessante.
Se for isso que você falou é mesmo bem disturbing, que horror. o.O
E a Pixar é realmente imbatível.
Que pena... achei que seria um ótimo filme para assistir nas férias.
Talvez "Enchanted" seja um pouco melhor. Já vi o trailer e gostei.
Depois te conto.
Bjks
Puxa, ao menos Bee não deve ser tão ruim quanto o wonderwinkel do Mr. Magorium que assisti ontem...Ô filme sem graça (apesar da belíssima loja de brinquedos, sem dúvida o o melhor personagem em uma história fraquinha).
Pra você ter idéia, até o Liam achou o filme sem graça (com ou seu brinquedos mágicos)...
Post a Comment