December 18, 2007

Fui ver "The Golden Compass" por mera curiosidade. Não conheço a obra em que foi baseado, mas já senti que deve ser algo mais complexa e dificilmente bem adaptada para o cinema. Parte da trama e da importância dos personagens se perde na tentativa de se condensar a história em duas horas de filme - diferente da trilogia LOTR, por exemplo, que pode ser compreendida perfeitamente sem o respaldo da leitura prévia dos livros. Aqui, o que restou foi o elemento de fantasia : universos ocultos, bruxas e lutas de ursos polares (lindos, aliás).

Algumas idéias são interessantes, e baseadas em antiquíssimos conceitos de espiritualidade - como os daemons, representações da alma em forma de animais. O site oficial tem um extra bonitinho, onde você pode descobrir qual o seu, de acordo com a sua personalidade. O meu? Acho que bateu perfeitamente, e ser um gato preto (chamado Leonidas!) não poderia ser mais perfeito.




No mais, é um filme bonito visualmente, razoavelmente inócuo e facilmente esquecível. And Nicole Kidman is scary.

1 comment:

Cris Ambrosio said...

Há meses, sempre que entro no site de trailers da Apple pra ver o que está por vir eu vejo o poster desse filme; eu via quele bicho grandão no meio da neve e pensei que fosse alguma coisa mais "criacinha" :P

Você me deixou curiosa, no momento em que tiver menos janelas abertas aqui vou ver do que se trata, haha

bjs!