Oh well. Se a gente ignorar os fatos romanceados, o Henrique VIII fraco e insípido do Eric Bana, as falas modernas demais da Natalie Portman e o epílogo explicativo-for-dummies, "The Other Boleyn Girl" é um filme até envolvente. Baseado no romance homônimo de Philippa Gregory, parecia tão promissor, por teoricamente colocar em foco a irmã obscura de Anne Boleyn, Mary! Mas acho que a figura daquela que se tornou uma das esposas de Henry VIII e rainha da Inglaterra é tão forte que domina a história, e a pobre Mary acaba virando pano de fundo para os arroubos de ganância (!) da rainha-sem-cabeça (uia, spoiler! hahahahaha) e as indecisões do rei.
De qualquer jeito, Natalie Portman e Scarlett Johansson aparecem lindas em seus vestidos opulentos e belezas tão opostas. E a Kristin Scott Thomas tenta dar um pouco de dignidade à família Boleyn, pelo visto lotada de homens ambiciosos e sem caráter. Se isso é suficiente pra segurar um filme cheio de pontas soltas, então vá ver.
March 04, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Vou ver mesmo, adoro um costume drama (é o meu lado drama queen, sem dúvida). E adoro a Scarlett e a Natalie. As duas já são razão mais do que suficiente pra me levar à sala de cinema. Vai ser fã assim lá na China!!!
Post a Comment