March 06, 2008

Pra dar um tempo nas resenhas de filmes medíocres (ou resenhas medíocres de filmes, as you like it - or don't), vamos mudar de área completamente : livros!

(eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, vibra a galera)


Compramos no Brasil a biografia do Tim Maia escrita pelo Nelson Motta. Com uma vida e personalidade tão únicas como assunto, não tinha como não ser bom. Encrenqueiro, cafajeste, mimado, auto-destrutivo - mas também generoso, criativo, inteligente e dono de uma voz e musicalidade incríveis, Tim não se tornou um dos ícones da música brasileira por nada.

Todo mundo conhece pelo menos um caso ou anedota envolvendo Tim e calotes, Tim e polícia, Tim e shows, Tim e drogas. E todo mundo conhece pelo menos um sucesso dele, se não mais. O livro É uma grande anedota sobre Tim Maia, e um bom jeito de entender de onde vieram hits arrasa-quarteirão como "Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)" e canções melancólicas como "Azul da Cor do Mar". Definitivamente, o título "Vale Tudo : O Som e a Fúria de Tim Maia" diz tudo.

6 comments:

ale said...

Hum, deu vontade de ler.

GGUEDES said...

Pois é, deu vontade de ler mesmo. Valeu pela dica.

Beijos e namarië.

Galaxy Of Emptiness said...

Bjbjbjbjbjbjbjbj!

Annix said...

Leiam sim, meninas! Vai dar uma puta vontade de ouvir o Tim depois, hahaha.

Andrea Drewanz said...

O livro é ótimo!
Dei de presente para o meu marido e ele adorou.
Impossível não gostar!
Bj

Bebete Indarte said...

Deve ser bom, mas acho um porre é que o Nélson Motta só se dá bem, enquanto que o Tim - nessa de só quero amar, só quero amar, vivia com a vida financeira e a saúde toda contaminada.
Pena que não "tava na moda" lançar livro qdo ele era vivo.