May 21, 2008

São Paulo, 12 de outubro de 1999 - o improvável aconteceu : a mitológica Einstürzende Neubauten finalmente se apresenta em São Paulo, Brasil, após quase 20 anos de existência. O SESC Belenzinho estava cheio, mas não tanto quanto eu esperava. O palco foi armado em espaço aberto, e a platéia pôde ficar um pouco dispersa.
O show? Foi tudo aquilo que se poderia esperar, e mais. Sonoridades inesperadas, objetos transformados em instrumentos inusitados, Blixa cantando com a mangueira de um compressor de ar na boca (ou seria um aspirador de pó? hehe), com o rosto distorcido pela pressão. Nunca me esqueci.



Amsterdam, 20 de maio de 2008 - lightning DOES strike twice, e lá estou eu no Melkweg, quase dez anos depois, com gente saindo pela janela, muita gente de preto, alguns moicanos e expectativa buzzing no ar. A banda de abertura é a chinesa White, que achei bacaninha e promete, mas ao vivo ainda falta algo. Mas enfim, fora isso não tenho nem o que dizer. Deixo que vocês mesmos vejam :

Aqui vai a minha preferida deste show, "Let's Do It a Dada", num video desta mesma tour.

3 comments:

Anonymous said...

Annix, essa é pra ti:

http://www.enkuechen.com/

O site era do Blixa Bargeld, agora é mantido pelos fãs da banda. É lindo. Só receita bacana.

Annix said...

aaaah, que legal! :-*****
merci!

Anonymous said...

adoro "silence is sexy".