June 27, 2008

O apartamento do lado do nosso está desocupado e em reforma. Todos os dias a gente tem sido acordado por um barulho diferente : furadeiras, lixas, marretas, escavadeiras, sei lá. Em horários diferentes, também. Sete da manhã, dez, oito...eles não têm um padrão. Hoje não veio ninguém, mas começou a soar um alarme irritante e que não pára há horas.
Akira ligou pra imobiliária/administradora pra reclamar e pedir pra eles mandarem alguém abrir o apê e ver qual o problema - afinal, além do incômodo pode ser algum vazamento de alguma coisa, vai saber. Se for de gás e rolar uma faísca, vcs sabem...

Até ele conseguir falar com alguém, demorou uma boa meia hora, porque eles deixavam o atendimento eletrônico e depois cortavam a linha. Depois, quando finalmente alguéma atendeu, disseram que não podiam fazer nada, porque não tinha ninguém morando no apartamento. WTF? Aí o Akira disse que se eles não fizessem nada, ele ia chamar a polícia ou os bombeiros pra derrubar a porta, e pronto. A menina ficou meio apavorada, mas disse que não podia fazer nada.

Aí ele contatou a "zeladora" do prédio, e ela veio, concordou que o barulho era um saco, tentou falar com a imobiliária e também foi esnobada. Ela então decidiu que era melhor chamar a polícia mesmo, e o fez. A polícia veio, constatou que o barulho era um saco e ligou pra imobiliária. Claro que aí eles atenderam, e até ligaram pro Akira em cinco minutos, perguntando qual era o problema (hã...). E prometeram mandar alguém logo pra abrir a porta. Isso já faz uma meia hora, e nada. De qualquer jeito, o policial disse que se eles não mandassem ninguém, que a gente o procurasse de novo, que ele resolvia...

Enfim, só pra vocês saberem.

update : hurrah! Veio um moço tirar a porta. Foi outro inferno, porque além do piiiiiiiiii do alarme ainda foi uma meia hora de martelação do cara trabalhando (e com o Akira ajudando!), mas pelo menos resolveram. Era o detetor de fumaça.

Mas eu espero não sonhar com esse barulho. Que coisa irritante.

4 comments:

Andréa said...

Caramba. Que pentelhacao.

xris said...

hahahahaha, ontem de madrugada passou o episódio de friends que a phoebe briga com o detetor de fumaça também.

Bebete Indarte said...

Eu não suporto barulho...de coisas, dos outros.
Há 12 anos que eu durmo bem, parece a roça aqui. Mas tem um barulho que nem reclamando pro bispo, dos sinos da Igreja (perto da minha casa). Blém blém blém...no domingo às 11 da manhã, no dia que durmo até mais tarde.
É mole???
Ainda bem q o problema foi resolvido.
Psiuuuuuu

Annix said...

andréa, vc nem imagina!

xris, po, não lembro desse episódio. mas phoebe rocks :D

bbt, hã....reclamar dos sinos da igreja acho que não dá mesmo, hahahaha