June 13, 2008

Ok, então a Holanda ganhou. Bom, em ALGUMA coisa eles têm de ser bons, né? (jogaram bem pacas, admito)

A França já deu sua contribuição ao mundo por várias gerações - na música, teatro, filosofia, literatura, cinema, arte and god knows what else. Deixa os caipiras ganharem em algo, né?

Resultado de jogo de futebol se esquece. Molière, Satie, Debussy, Manet, Degas, Cézanne, Rodin, Monet,Gauguin, Matisse, Duchamp, Jano, Cartier-Bresson, Camus, Sartre, Beauvoir, Zola, Voltaire, Rabelais, Hugo, Dumas, Proust,Baudelaire, Verlaine, Rimbaud, Mallarmé, Queneau, Genet, Rohmer, Truffaut, Descartes, Lévi-Strauss, Foucault, Baudrillard, Deleuze, Rousseau, Renoir, Toulouse-Lautrec, Delacroix, Gainsbourg, Berri, Luc Besson, Blier, Carax, Chabrol, Cocteau, Duras, Marceau, Meliès... são pra sempre. Merci.

9 comments:

lisa said...

oie, gats, td bem?

olha, tô pra linkar esse blog há um tempo pra vc: http://saltislove.blogspot.com/

tem uns posts sobre comida. e muita viagem.

espero q goste.

bjs!

Beth Blue said...

Concordo, em partes. Voce só esqueceu de um pequeno grande detalhe. A Idade de Ouro da pintura holandesa, que influenciou toda a história da arte ocidental. A começar por nomes como Rembrandt e Vermeer, entre outros. Sem esquecer do Van Gogh, que tambem dispensa apresentação.

Mas tenho de concordar que a literatura e o cinema franceses são imbatíveis (e eu amo Truffaut e Rohmer, pra início de conversa). E agora vou terminar de assistir The Nightwatching com o F., rsrsrs.

Annix said...

lisa, adorei! :-**

beth, nananinanã - a idade de ouro holandesa não influenciou toda a história da arte ocidental não, que viagem. Foi a renascença e o barroco, o último aliás a referência para os holandeses. E Caravaggio (q é italiano) é mais importante que Rembrandt. Van Gogh pode ter nascido na Holanda, mas é considerado na arte francesa pq a época mais representativa dele foi a em que viveu na França. Além disso, não falei sobre arte holandesa, estava falando sobre a contribuição cultural da França ao mundo. Então não "esqueci" de pequeno grande detalhe nenhum.
E, provando meu ponto, falar sobre a contribuição holandesa cabe num comentário. A francesa precisa de vários posts...

Arnild said...

Bom, eu estou indo de laranja mesmo! Tenho, pura e simplesmente, simpatia pelo time (e uma queda irremediável pelos olhos vesgos do Nistelrooy). Dos franceses, no momento, só quero mesmo uma boa garrafa de demi-sec, hehehehehhe

Beijo!

Antonio Da Vida said...
This comment has been removed by the author.
Annix said...

ué, antonio, é meu blog, dá licença?
eu não ligo a mínima pra futebol!

Annix said...

nil, o que é torcer se nào uma grande simpatia? :) mas o nistelrooy não me desce, tem cara de quem usa camisa xadrez ou listrada por dentro da calça, com cintinho de couro trançado. E sapato caramelo, não dá. O Van der Sar, contudo, tem a cara de maior simpático.

Arnild said...

:-D
Acabou com meu ídolo, kkkkkkk
Eu nunca tinha pensado nessa possibilidade (meus olhos só vêm Nistel em raixo-X :-O). Fico só imaginando aquelas "mãozonas" pedindo calma, calma..." Antonio me entende! Eu também gosto do Van der Sar, que é um goleirão MESMO. Mas o Sneijder também n'est pas mal...
Antonio, se a Holanda for campeã, pegue o primeiro trem para Amsterdã:-D
beijos!

Beth Blue said...

Como sou lerda só agora vi sua resposta ao meu post. OK, 1 x 0 pra você até porque não tenho energia pra ficar defendendo Holanda a essas alturas (sem falar que também admiro a cultura francesa tanto quanto você...)

Detalhe é que nem comentei sobre futebol e confesso que assisti todos os jogos dos cor-de-laranja até agora, rsrsrsrs.

beijos