July 28, 2008

* Então, estamos com visitas de novo. O sábado foi todo pra passear com elas pelo centro, debaixo daquele sol medonho. Mas foi bacana, com cervejinhas no Nieuwmarkt, vinis numa loja incrível na St.Antoniebreestraat e uma chuva no final do dia. E ontem, domingo, me dei ao luxo de não fazer NADA. Dormi e li revista! Eeeeeee!

* Durante a semana, aproveitamos pra fazer churrasco e acabamos encontrando o nosso vizinho, que já foi convocado pra se juntar a nós (apesar dele ser vegetariano, he. Mas tinha salada e abobrinhas grelhadas, não se preocupem), e virou uma festa pra 3 pessoas :)

* Semana retrasada, assim que as primeiras visitas do mês partiram, fui pra Maastricht, quase na fronteira com a Bélgica, pra visitar dois lugares pra uma matéria. Um deles é o Kruisherenhotel Maastricht, um hotel montado dentro de um mosteiro do século XV, absolutamente incrível. E o outro foi a livraria Selexyz Dominicanen, que ocupa uma igreja dominicana do século XIII bem no centro da cidade. Os dois passaram por restaurações extensas porque estavam abandonados há muito tempo, e hoje são atrações da cidade. O hotel, além de lindo e luxuoso, tem uma história riquíssima e muito interessante, que eu conto outra hora. Sobre a livraria, o Crossroads fez um post bem completo, com fotos de arquivo inclusive. Foi montada uma estrutura de metal que não toca as paredes originais da igreja, criando 3 andares que aproveitam todo o espaço vertical e a nave. No teto ainda se vêem afrescos do século XIV e XVII, e a iluminação é projetada para realçá-los entre os arcos góticos. É difícil entrar e não olhar imediatamente para o alto.


(imagem cedida pela livraria - clique para ampliar)

* e eu sei que tem mais coisa no backlog, mas deixa pra lá. Se eu lembrar posto outra hora. Vou é responder emails atrasados...

5 comments:

Beth Blue said...

Coincidência, acabei de postar sobre Maastricht no meu blog! Também adorei a livraria mas não deu pra ir ao kruisherenotel, fica para a próxima. Porque voltar eu já sei que volto.

Realmente uma graça de cidade!

beijos

Galaxy Of Emptiness said...

Eu quero ir na livrariaaaaaaa!!

Andrea Drewanz said...

Que coisa linda!!!
Deve ser um lugar muito especial, né?
Depois conta onde vai sair a matéria, tá?
Bjs

Anonymous said...

Anna,
Essa lojinha é uma de roupas? Se for, eu também adoro!
Materinha no forno? Ebaaaaaaa!
Bjs

Annix said...

Anita, nós vamos!
Déia, vai sair na Casa Claudia Luxo, próxima edição!
Nil, não, é uma loja de discos! acho que do lado oposto da de roupas.