August 22, 2008



Fui assistir a "Hellboy II" com tanta expectativa que deu até medo de me decepcionar. Bobagem. A primeira sequência, em animação, já valeria o ingresso. Pensei, "amazing". A segunda sequência também. Pensei, "amazing". E cadê o humor característico? Opa, começou na terceira sequência. Pensei, "amazing". E aí vieram as cenas de luta. E então uns momentos "aww". E mais momentos cômicos. E mais momentos visualmente incríveis. E assim continuou até o final, me peguei pensando "amazing!" o filme TODO.

É o seguinte : não tem UMA cena desnecessária. A riqueza de detalhes é de chorar. Os visuais são magníficos. O Abe Sapien tem uma participação muito maior que no primeiro. A trilha é incrível. Tem partes cômicas antológicas. A história tem começo, meio e fim, amarradinha. Tem elementos e referências de cultura pop, literatura de horror, mitologia clássica, fantasia e até Barry Manilow. É um filme quase perfeito.

Mas não é pra menos. O roteiro é do próprio Del Toro, pra uma história criada por ele e pelo Mike Mignola. Se o meu favorito dele até agora era "El Espinazo Del Diablo", acho que agora é o grande demônio vermelho catlover. Que venha o terceiro, por favor.

3 comments:

Anonymous said...

aaah que bom ouvir isso Ana! Tava com a maior expectativa com esse filme...

Annix said...

depois me fala se gostou!

Anonymous said...

GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH!!!!!!!!
Tô loka pra ver!!
"o grande demônio vermelho catlover", hahahaha, adouro!
Tô tentando imaginar quais são os momentos "awww". :D