Fui assistir a "Hellboy II" com tanta expectativa que deu até medo de me decepcionar. Bobagem. A primeira sequência, em animação, já valeria o ingresso. Pensei, "amazing". A segunda sequência também. Pensei, "amazing". E cadê o humor característico? Opa, começou na terceira sequência. Pensei, "amazing". E aí vieram as cenas de luta. E então uns momentos "aww". E mais momentos cômicos. E mais momentos visualmente incríveis. E assim continuou até o final, me peguei pensando "amazing!" o filme TODO.
É o seguinte : não tem UMA cena desnecessária. A riqueza de detalhes é de chorar. Os visuais são magníficos. O Abe Sapien tem uma participação muito maior que no primeiro. A trilha é incrível. Tem partes cômicas antológicas. A história tem começo, meio e fim, amarradinha. Tem elementos e referências de cultura pop, literatura de horror, mitologia clássica, fantasia e até Barry Manilow. É um filme quase perfeito.
Mas não é pra menos. O roteiro é do próprio Del Toro, pra uma história criada por ele e pelo Mike Mignola. Se o meu favorito dele até agora era "El Espinazo Del Diablo", acho que agora é o grande demônio vermelho catlover. Que venha o terceiro, por favor.
August 22, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
aaah que bom ouvir isso Ana! Tava com a maior expectativa com esse filme...
depois me fala se gostou!
GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH!!!!!!!!
Tô loka pra ver!!
"o grande demônio vermelho catlover", hahahaha, adouro!
Tô tentando imaginar quais são os momentos "awww". :D
Post a Comment