August 18, 2008

Louca pela série original, não via a hora de conferir "Get Smart". Não posso negar que seja um filme divertido. Mas me decepcionou.

Certo, me arrepiei na sequência de abertura com a música-tema. E com a participação do Bill Murray. Mas...só. O resto foi uma salada de piadas fracas tentando repetir o humor nonsense do Mel Brooks, o Steve Carell imitando as inflexões do Don Adams (bem, por sinal) e a Anne Hathaway impressionantemente linda. O Terence Stamp nunca deve ter tido um papel mais sem graça em toda sua carreira, e deve ser extremamente frustrante ter menos profundidade que...The Rock.

Saí do cinema envolta em interrogações. A lista de WTF? é muito grande. Obsessão com obesidade, gorduras e carboidratos - WTF? Piada com vômito e bunda de fora - WTF? Sequência longuíssima com o pobre Max se auto-flagelando sem querer com uma mini-besta repetidas vezes - WTF? (tipo, uma não bastava?) Criminosos RUSSOS (a Guerra Fria não acabou?)? WTF?

Algumas coisas foram legais, como tornar o agente 86 apenas destrambelhado, e não simplesmente bobo. E ver os objetos "vintage", do carro ao sapatofone. Mas sério, não é o suficiente pra se dar ao trabalho. O charme se perdeu.

2 comments:

Joaollourenco said...

Tem o cone do silêncio?
Até hoje uso esta referência, e a maioria das pessoas não lembra ou nunca viu.

Annix said...

Tem! mas hi-tech, claro ;)