September 25, 2008



Assistir a "Mirrors" depois de ver a exposição da Yayoi Kusama foi interessante. E ainda bem que foi depois, senão eu não ia nem entrar no museu. Com toda a simbologia do reflexo, do infinito, do confronto com o eu através da imagem, da idéia de um mundo inverso, desconhecido e paralelo por trás dos espelhos, seria difícil não se impressionar com a sua imagem multiplicada num universo ermo e fictício, como acontece em algumas das instalações dela.

Refilmagem do coreano "Geoul Sokeuro" , até que garante uns bons momentos de horror. Podia não apelar tanto praqueles sustos *BUM* (som alto+aparição repentina), mas mesmo assim a tensão é constante. O Kiefer Sutherland faz bem o trabalho de cara durão e fragilizado, apesar de alguns momentos serem totalmente inexplicáveis. A mulher dele é irritante pacas. Há explosões e carros demais. Mas eu curti.

2 comments:

GGUEDES said...

Eu vi o original sul-coreano. Adoro o ator principal, que fez também OLDBOY. (Como é o nome dele??? Não consigo lembrar de jeito nenhum).
Vou ver esse. Gosto de Kiefer, principalmente de um filme que ele fez, LINHA MORTAL (acho que é esse o nome).
(Estou ruim de nomes hoje!!!)

Beijos e namarië.

Andréa said...

Ai, eu tava com saudade daqui. Tô de volta das férias e acabo de perceber que nossos blogs são quase gêmeos! Vai ter o mesmo gosto pra layout assim lá na Holanda, meu! :)