September 14, 2008

Como de costume, Akira e eu quisemos ir a um supermercado para comprar especialidades locais. O mais próximo era no Shopping Center Amoreiras, que lembra o Market Place em SP. E, surpresa, o supermercado é o Pão de Açúcar. Enchemos a cesta de chouriços, queijos e presuntos curados, terrines e patês (hehe, xris e Ana sabem como é). No caixa, descobrimos que compras acima de 75 euros podem ser entregues em casa, mediante uma taxa de 5 euros. Achei ÓTIMO. Mandamos entregar tudo no hotel, com horário marcado, e pudemos ir passear sem precisar voltar com as compras.

O shopping center é exatamente igual ao modelo que temos no Brasil. As lojas são um pouco menores, talvez. Pra compras tardias e de última hora, pode ser uma boa opção, já que ficam abertos até 23h/meia-noite.

(E fazia séculos que eu não ia a um shopping, achei até legal, he)

(ah, e até fomos em algumas charcutarias para pesquisar os preços dos queijos e frios e estimular o comércio local, mas sabe? Os preços do supermercado eram bem menores. Tipo, o quilo do queijo de Azeitão era 38/42 euros na charcutaria, e 27 no super. Sorry, comércio local)

Comprei queijos da Serra da Estrela, dois queijos de Azeitão, um de São Jorge e um de cabra normal. Devo dizer que os da Serra da Estrela merecem todo o hype, hein?


foto do site http://www.pureportugal.info/food.html

No comments: