November 12, 2008

NY é pra todos os gostos. Eu vou pela vida urbana e cultural, pelos museus, lojas e restaurantes. E pra fazer estoque das coisas que só encontro lá (cosméticos da Almay, sabonetes líquidos da Bath and Body Works, TheraFlu, jeans ankle da Gap e Junior Mints, basicamente - I know, I'm middle class and can't help it). Tem gente que vai e vê espetáculos na Broadway (nada contra, mas vocês não vão me ver MA NEM arrastada pelos cabelos num desses). Outros vão comprar mercadorias ou amostras pra copiar ou revender. E outros, ainda, pra fazer turismo - oh!
Uma das minhas diversões é detectar gente fantasiada de novaiorquino, e é no outono/inverno é que a espécie se alastra. Parece que as pessoas têm aquela idéia de que todo mundo em NY anda elegantemente de preto, óculos escuros (mesmo que não faça sol) e botas. Se você se veste assim no dia-a-dia, legal. Mas se não, tenho uma má notícia pra você : aparenta. Ou são as botas e o casaco que são novinhos demais, com aquela cara de que ficaram guardados no armário até a "grande chance" de usar, ou algo na sua personalidade briga com o figurino. Mas acredite, aparenta.
Existe o outro extremo - aqueles que você vê que são turistas a 3 quadras de distância. Tênis confortável no pé, mochila nas costas (ou pior, pochete na cintura) e guia na mão. Eu não recomendo nenhum dos dois - qual o problema de se vestir normalmente, como todo dia? Sou fã do estilo próprio e da discrição - evita problemas e o ridículo. Hahahahaha.

(minha mala, na ida, continha exatamente : meu jeans favorito - skinny, claro, três das camisetas que eu mais uso, uma malha preta, some underwear, minha nécessaire - e, mais importante, outra mala. Vazia. Fui vestindo uma saia preta, uma camisa de botão, meia-calça de lã preta e meu casaco surrado que completou dez anos e está com os botões pendurados e minha mãe implora pra que eu jogue fora. I believe in travelling light)

Claro que voltei com as duas malas cheias. Na maior parte, de livros. Tudo culpa da Strand!

4 comments:

Anonymous said...

hahaha, eu adoro os espetaculos da Broadway mas nao me senti ofendido.
Travelling Light? Tindersticks...

Ricardo

Annix said...

Po, nem é pra ofender mesmo, Ricardo! :-) Como eu disse, nada contra - só não vou. E puuuutz, vc gosta de Tindersticks! Teve show há uns meses aqui, mas eu perdi... :(

Anonymous said...

Annix,

gosto bastante dos Tindersticks mas nunca os vi ao vivo. Vi o Stuart Staples apenas.

:)

Ricardo

Anonymous said...

Hehe, tu lembra da minha bagagem aquela vez quando nóis se conheceu? Teve um cara que até me perguntou se "eu já tinha despachado a bagagem". :-D

Eu prefiro comprar outra mala durante a viagem. Ma se eu for agora, vou despachá uma mala média semi-vazia, só com algumas trecas non-permitidas como bagagem de mão.