November 11, 2008

(post editado e ampliado)

Por mero acaso, acabamos indo jantar uma noite no Les Halles, a filial Midtown do restaurante que tem (teve?) Tony Bourdain como chef executivo (não, ele não estava lá, hahahaha). Porque era a três quadras no nosso hotel e tinha mesas vagas às sete da noite. Bastante movimentado, aconchegante e com menu de brasserie. Pode não ser excelente, mas razoável pelo menos. De fato, serviço apressado mas correto, preços médios e qualidade da comida aceitável (relação custo-benefício). Não horrível, mas também não fantástico - um lugar pra se comer um steak frites correto e se tomar uma taça de vinho.

Minha mãe pediu um hamburger Rossini, supostamente uma versão do servido no DB. Hahaha, não chega perto, mas a carne veio no ponto correto, e as fritas bem crocantes. Eu pedi um steak frites salade, mas me arrependi. Na verdade queria um filé alto, e devia ter pedido um entrecôte. Mas tudo bem, até valeu os 19,50.

Em Chinatown, queríamos comer pho, e fomos até o Pho Grand em Chinatown. Bom pho, apesar de não chegar perto do que já comi num restaurante vietnamita em Genebra e do qual não guardei o nome. Extremamente barato também, a por volta de 5, 6 dólares o prato.

Em St.Mark's Place abriu uma filial do BBQ Chicken, uma rede coreana similar ao KFC e Popeye's - mas com o frango frito em azeite de oliva extra-virgem. Como passei na frente, resolvi pedir um combo (3 pedaços mais 2 acompanhamentos, 8 e alguma coisa dólares). Realmente crocante e suculento, tô até hoje com saudade. Os acompanhamentos (mac and cheese e mashed potatoes) são extremamente dispensáveis, contudo.

A gente almoçou no Chiyoda Sushi também, que eu achei razoável e barato (pra um restaurante japonês em Midtown, quero dizer). Os sushimen eram todos japoneses, assim como boa parte da clientela. Passando a parte da deli, na entrada, há mesas e um balcão no fundo. Lotado, corrido e também nada espetacular, mas gostei do uni.

Também saindo do Museu de História Natural, fui conferir o novo Shake Shack UWS, que é atrás. Putz, fila beeeeem menor que na matriz, e só por isso já ganhou muitíssimos pontos. Por sorte, acabei indo numa segunda mesmo, porque o sabor do frozen custard do dia era pumpkin spice - o único que eu queria experimentar. Achei lindoemaravilhoso como sempre.
E NY sem pizza pra mim não é NY. Um dos lugares que acabamos conhecendo foi o Patsy's, perto da NYU - de novo, porque a gente estava lá perto. Pizza ok, atendimento bem simpático, uma salada siciliana (com anchovas e alcachofras) muito boa. Bem satisfatório.

Dos coreanos da rua 32, um em que vamos sempre é o WonJo. Acho a comida ótima e o atendimento bom. Desta vez, fomos de hae mul jeun gol, o que só consigo explicar como sendo um sukiyaki coreano, mas com frutos do mar. No menu do almoço custa uns 34 dólares, o que é bem barato, porque dá pra pelo menos 3 pessoas.

Ainda na rua 32, pelo jeito o E-Mo kimbap deu super certo. Numa portinha discreta há alguns anos, sempre tem fila pra se comprar kimbap feitos na hora. Igual a Seoul! Pra um almoço rapidinho, achei ideal. Pedimos um vegetariano, um de cogumelos e um de spicy tuna. Todos bons.

Enfim, eu adoro comer em NY. Nunca faço questão de ir a nenhum lugar hypado, porque há tantas opções boas e pontinhos escondidos pedindo pra serem explorados, que vários anos não seriam suficientes pra cobri-los todos. Os lugares étnicos são especialmente bacanas, porque a maioria é autêntica e cheia de sabores e texturas marcantes. Fine cuisine is fine cuisine everywhere, então tanto faz ir a um restaurante pretensioso em NY como em SP. So...

No comments: