December 21, 2008


Vivi os anos 80 em São Paulo, e só isso não me deixa invejar quem o fez na Espanha. A situação política dos dois países era bem parecida na época, e só quem acabou de sair de um regime ditatorial pode entender toda a efervescência cultural e social que nasce da repressão. São Paulo tinha o Satã e toda uma geração de excelentes bandas, Madri tinha sua movida e Almodóvar. Então, como não amar "El Calentito", da Chus Gutiérrez? O filme é de 2005, mas a história se passa em 1981, nos dias que precederam o malfadado golpe de 23 de fevereiro. A ingênua Sara cai de pára-quedas em uma banda punk, e começa a conhecer o mundo da contracultura e o sentido da palavra liberdade. A história é fraquinha, mas a ambientação, os figurinos e a trilha sonora me conquistaram. E isso sem falar no trecho de "Laberinto de Pasiones" que foi incluído, que é um dos meus favoritos EVER : Pedrito e McNamara cantando "Suck It to Me".



Tem o filme inteiro no YouTube, e eu recomendo dar uma olhadinha, nem que seja só pra ouvir "Bailamos Fatal", que não sai mais da minha cabeça :

No comments: