February 15, 2009

OMG, morri. Um desfile com Barbies humanas! Amei as roupas da segunda parte. A primeira é bem 50's, e tem uma terceira, mas achei sem graça.

Minha primeira Barbie foi uma Ballerina de 1976, comprada nos Estados Unidos em 1977. Até achei uma fotinho neste flickr que vende bonecas vintage. Era igualzinha, e calçava um par de sapatilhas de ponta que eu achava a coisa mais delicada do mundo.

(update : achei uma foto melhor ainda aqui! E aqui, na caixa)

Coitada, foi mordida, amarrada e pendurada de cabeça pra baixo, carregada pra lá e pra cá e protagonista das histórias mais absurdas. Mas também teve as roupinhas mais bacanas que existiam entre os anos 70 e 80 - a maioria roubadas da Susi, porque a Barbie no Brasil só foi lançada em 82, pelo que vi. Foi uma relação de amor e ódio, hehe. Imagino que esteja em algum canto da casa da minha mãe. Da próxima vez, vou resgatá-la e trazer pra casa, porque a velhinha merece um lugar digno :)





via CajonDeSastre.

1 comment:

GGUEDES said...

A minha primeira BARBIE foi uma que tinha um vestido verde lindo. Ela sofreu um bocado também! Mas até que ficou inteirinha. Minha afilhada a pediu e eu acabei dando. Até hoje eu acho aquele vestido a coisa mais linda.

Beijos e namarië