March 26, 2009

Hohoho. Quentinha da gráfica ainda, saiu hoje a edição de abril da TimeOut Amsterdam! A matéria central, de 4 páginas, foi um trabalho conjunto a oito mãos : quatro repórteres (one of them, yours truly) enfrentaram o desafio de passar 12 horas ininterruptas na noite de Amsterdam - para descobrir what's hot and what's not.

A minha foi uma longa e bizarra noite, pra falar a verdade. Mas em retrospecto, foi divertido. Como eu não tenho o menor apreço por peruagem e fiRma, minha idéia era explorar o lado feio e maldito, e deixar os clubes bonitos pros outros. Fui à sessão de cinema da meia-noite, vi a brasileirada se acabando no funk num bar feíssimo e sinistro, visitei um clube latino kitsch (e em cujo banheiro foi encontrado um corpo durante as reformas, dizem) e fui ver quem amanhece no coffeeshop mais madrugador da cidade. Mas isso é só o que entrou na reportagem - ficaram de fora o clube de gay cruising pesado, um nachtcafé com cara de reduto de máfia e o ponto de encontro das meninas da zona da luz vermelha nas horas de folga. Ah, o maldito limite de caracteres.

Foi legal pra ver a diversidade que existe por aqui no after-hours, e realmente é algo que eu não faria por conta própria. Mas a grande verdade é : quer achar algo pra fazer em Amsterdam, das cinco e meia às sete da manhã? Boa sorte - vai ser difícil, mas se você tiver sorte, até consegue.

No comments: