October 07, 2009

Opa, agora que foi lançado, posso falar : há alguns meses, quando me ofereceram o roteiro de "Inglourious Basterds" pra traduzir para o português, saí dando pulos pela casa. Sério, não acreditei na minha sorte - e na responsabilidade. Tinha acabado de entregar outro livro que traduzi (cuja data de publicação no Brasil ainda ignoro), e ainda estava com o cérebro fundido. Mas ao ler o texto fiquei mais empolgada ainda, porque é sensacional. Ver o filme pronto na tela já foi incrível em si, mas ter todas as referências explicitadas, ver os personagens mais desenvolvidos e conhecer as marcações do diretor me permitiram perceber as sutilezas de que o Tarantino é capaz. Nem preciso dizer que a minha admiração por ele deu um salto olímpico. A cultura cinematográfica desse homem não está no mapa, e a forma como ele a traduz é coisa de mestre mesmo. Eu me diverti imensamente com esse trabalho. E me senti extremamente honrada.



Portanto, crianças : antes ou depois de ver o filme, leiam o roteiro original, publicado pela Manole e já disponível por aí - e me digam se é possível não se apaixonar pelos Bastardos.

7 comments:

Muié said...

QUE PHEEEEEENAAAAAA!!! \o/

Tô LOKA pra ver!

Joaollourenco said...

Anna tu és uma garota de muitos talentos, parabéns.

Irineu said...

Nossa, com essa fui pego de surpresa. E que surpresa boa! Estou para lá de orgulhoso de ti, mocinha! SEN-SA-CIO-NAL! Parabéns é pouco para o que tenho a dizer, mas, enfim, é a palavra que me ocorre...

Galaxy Of Emptiness said...

Tem até propaganda do livro no cinema, antes do filme começar! Po, fui hoje ver o filme no shopping Bourbon. Vi cinco minutos de filme, acenderam as luzes e evacuaram o povo, porque o estacionamento pegou fogo. Bleh!

Beth Blue said...

Antes de mais nada: parabéns! ;-)

E pelo jeito estamos fazendo caminhos inversos...passei mais de 15 anos traduzindo e agora estou mudando de trabalho.

Curta bastante suas traduções, eu ando curtindo muito minha nova fase!

noemi said...

annix,ameeeei o filme e fiquei muito orgulhosa de você ter traduzido! parabéns!

Annix said...

Brigada, gente! ^_^
:*******