August 08, 2010

Ok, filmes.
Quando fui ver "Gainsbourg - Vie Héroïque" no cinema há uns meses, comecei um post que acabei não publicando. Mas vi de novo estes dias, e cheguei à conclusão de que gosto muito dele e precisava comentar, hahaha. Nada seria mais adequado para contar a trajetória do pequeno Lucien ao velho Serge do que animações surreais, números musicais delirantes e belas mulheres. É um filme um pouco estranho, um pouco indulgente, algo fantasioso, bastante original e muito marcante - exatamente como a quem retrata.


Vi estes dias também "Life During Wartime", o mais recente do Todd Solondz. É ok. Não sei se sou eu que estou ficando velha e chata, ou se a fórmula do Solondz se esgotou e não tem mais efeito, mas o fato é que não há muito o que se falar sobre esse filme. É como um primo tímido de "A Serious Man", acho. Anêmico. Mas como sempre, o elenco é bom.


"Je l'Aimais" foi melhor. Adaptado do livro de Anna Gavalda, é um filme francês com F maiúsculo. Chloé é abandonada pelo marido, e seu sogro trata de cuidar dela e das netas. E surpreendentemente, ele é quem se abre e despeja a história do amor de sua vida, a quem deixou escapar por inércia, acomodação e um pouco de medo. Simples e bonito, ainda que básico. Mas ver o Daniel Auteuil fazendo um avô é um pouco desconcertante.

E finalmente, o meu favorito : "Whip It!" é um filme de garotas, para garotas, feito pela garota-mor Drew Barrymore. E alguma dúvida de que eu ia adorar? Tem trilha ótima, elenco foda (Kristen Wiig! Zoë Bell!), meninas kicking ass, um menino bonitinho, amizade e aquela coisa sensacional e vibrante que é roller derby. Grrrl power à décima potência.

1 comment:

Cris Ambrosio said...

E tem roller derby em SP, acredita? Desde o ano passado, pelo visto. Pensando seriamente em começar x)

http://ladiesofhelltown.wordpress.com/