País bizarro. Cápsulas de vitaminas fazem parte do buffet de café da manhã.
October 26, 2004
Então, é o seguinte : vim pra Copenhagen assistir ao show dos Toy Dolls no Little Vega. Cheguei, dormi uma horinha no hotel (fantástico, aliás. Tem internet grátis no lobby), encontrei meus amigos queridíssimos e fui pra lá. O lugar é lindo e o show foi tudo aquilo que eu esperava. Quero muito assistir de novo. Infelizmente, a turnê se chama "Our Last Tour?", o que não me dá muita esperanca.
Bem, amanhã vou fazer um turismo básico, porque esta cidade é uma graca. E este teclado é ótimo, tem quase todos os acentos.
Posted by Annix at 12:33 AM 1 comments
Labels: viagens
October 24, 2004
Então, os Doc Martens não vão desta vez. Porque eu comprei um par de botas novo. Té a volta.
Posted by Annix at 5:37 AM 0 comments
Labels: viagens
October 21, 2004
E "Resident Evil 2 : Apocalypse" de apocalíptico não tem nada. Mesmo tipo de vácuo do "Matrix Reloaded", much ado about nothing e preparação para a parte três. Mas também, quão longe se pode chegar nessa mesma temática de zumbis, depois de uma overdose de "Dawn of the Dead", "28 Days Later" e o próprio "Resident Evil"? Só mesmo pela Milla Jovovich.
Posted by Annix at 8:40 PM 0 comments
Labels: filmes
Fui assistir a "Passagem Azul". Bonitinho, mas clearly overrated. Simplesmente por ser chinês? Va savoir...
Posted by Annix at 5:28 AM 0 comments
Labels: filmes
October 10, 2004
E eu não sei por que demorei tanto para assistir ao belíssimo "Primavera, Verão, Outono, Inverno...e Primavera", do coreano Kim Ki-Duk. É impressionante como um diretor que só descobriu o cinema depois dos 30 pode criar cenas tão lindas e simples. Claro que a paisagem ajuda, a Coréia é fantástica.
Posted by Annix at 5:08 AM 0 comments
Labels: filmes
October 09, 2004
Em DVD, a programação foi quase exclusivamente os comprados em Londres. "Tetsuo II : Body Hammer", cult japonês de 92 entre o horror e o cyberpunk. Fantástico, quase vídeo-arte com uma trilha pulsante e tensa e cenários de pesadelo. Compramos "Tetsuo : Iron Man" também, mas ainda não vimos. Dizem que é ainda melhor e mais original que o segundo.
Outra compra maravilhosa foi "Life of Brian" dos eternamente insanos Monty Phyton. Tá lá do ladinho do "Holy Grail".
E, claro, pra minha coleção pessoal, o filme trash mais legal de todos, "Rock 'n Roll High School", que tem a melhor frase dos últimos tempos : "Do your parents know that you're Ramones?". Clássico.
Posted by Annix at 7:02 AM 0 comments
Labels: filmes
Pra não quebrar a sequência da viagem acabei nem comentando os filmes do mês aqui (a não ser o "Sur Mes Lèvres"), então vamos de curtinhas.
"The Terminal" - apesar de ser do Spielblergh, eu queria muito ver. Bonitinho, apesar dos absurdinhos que só quem trabalha num aeroporto sabe apontar.
"King Arthur" - valeu pela idéia de mostrar um Arthur menos Mallory e mais Nennius, pela escolha do Til Schweiger e do Stellan Skarsgard para interpretar saxões muito fodas e por alguns personagens divertidos, além de colocarem pictos e os verdes campos ao norte da Muralha de Adriano. Não valeu pelo ar lento e pesado do Clive Owen, um Lancelot revoltado demais, a Keira Knightley que é muito criança para o papel e aquele grito ridículo : "Ruuuus!".
"The Village" - very Shyamalan, boa idéia, bons atores. Não inesquecível, mas interessante.
"Les Rivières Pourpres 2 - Les Anges de l'Apocalypse" - Ouso dizer que é melhor que o primeiro. E com peso no coração eu digo que o Benoît Magimel se dá melhor que Vinz em parceria com o Jean Reno. E dá de dez a zero em muito filme americano do mesmo gênero, com um argumento curioso e bem desenvolvido. Sem contar que os atores são bons e o Christopher Lee tem um francês impeccable.
"Alien Vs. Predator" - Desperdício de película. Enredo de game, atuações idem. Mas uma coisa eu concordo : o Alien é o monstro mais angustiante do cinema.
"The Bourne Supremacy" - Bom paca. Ritmo diferente do primeiro, mas tão bom e empolgante quanto. E cenas maravilhosas de Berlim, minha cidade favorita no momento.
"Interstella 5555" - animação lindíssima, fruto da parceria entre o Daft Punk e o Leiji Matsumoto. É impressionante ver como as músicas do álbum "Discovery" substituem perfeitamente qualquer diálogo numa história bonitinha e lisérgica.
Posted by Annix at 6:30 AM 2 comments
Labels: filmes
E só pra terminar, Paris estava o caos. Não sei de onde surgiu tanta gente. Cidade lotada, calor, argh.
Posted by Annix at 6:28 AM 0 comments
Labels: viagens
October 07, 2004
Posted by Annix at 6:06 AM 1 comments
Labels: viagens
October 06, 2004
No dia seguinte, até pensamos em ir a Stonehenge, mas como os horários dos trens não eram lá muito convenientes, acabamos passando o dia em Londres mesmo. Fomos ao British Museum rever as relíquias de Sutton Hoo, o Lindow Man e achamos até uma escultura que se refere a mulheres gladiadoras. Esse museu é sempre uma surpresa. No saguão também estavam expostas as roupas usadas no filme "Tróia", que se tornaram um ponto de fotos bem disputado. Bem-feitos os figurinos.
Fomos até Camden e torcemos muito para encontrar com a Cris, que saiu cedo do hotel para percorrer sua to-do list. Ela teria adorado a agitação que, independente do dia da semana, move o mercado e as ruas adjacentes. Comemos numa das várias praças de alimentação - sempre estiveram lá e eu nunca vi ou são novidade? - comida indiana, yum. Não comprei nada, mas foi divertido como sempre.
Marcamos rendez-vous no hotel no final da tarde e de lá fomos para o pub perto do hotel. Duas pints de London Pride depois, encerramos nossa breve jornada britânica e fomos arrumar as malas para ir embora.
Posted by Annix at 12:02 AM 1 comments
Labels: viagens
October 04, 2004
O dia seguinte foi lindo e ensolarado, então fomos andar. Passamos pelo Parlamento, pelo Big Ben, pela estátua de Boudicca, essas coisas todas. Aproveitamos para conhecer a Abadia de Westminster, onde eu nunca tinha entrado. E que visita. A cadeira da Coroação, Mary Queen of Scots, Chaucer, D.H. Lawrence e tantos outros detalhes relacionados à história da Inglaterra.
Visitamos também o Templo de Mithras, escondido no meio da City, próximo à Catedral de St. Paul. Bem, na verdade as ruínas do templo. Passamos pela Torre de Londres e tiramos fotos da Tower Bridge. Passamos por Charing Cross, Piccadilly Circus e Leicester Square. Achamos a Forbidden Planet, que virou realmente uma megastore (perdeu um pouco do charme, contudo). Percorremos mais algumas comic stores e outras coisas de nerd. E voltamos, cansados. Cris, chiquérrima e britânica jantou scones and tea. Eu e Catus fomos ao Subway em frente à estação mesmo.
Gabi chegou à noite de Aberdeen e foi smuggled para dentro do nossso quarto. E eu acho muito nerd todo mundo ter link neste post.
Posted by Annix at 6:50 AM 1 comments
Labels: viagens
October 03, 2004
A Cris era a mais disposta dos três e já saiu para reconhecer o terreno. Depois que ela voltou, fomos andando até a Oxford Street e foi lindo. Adorei companhia mulherzinha para olhar as lojas e as quinquilharias à venda na rua. Compramos um sanduíche numa boulangerie e almoçamos num banco à sombra, na frente do Marble Arch. Naquele momento eu me senti em férias.
Tentei levá-la na Forbidden Planet, mas ficamos andando de lá para cá como duas tontas. E nada. Só dois dias depois descobri que a maldita mudou de endereço, foi para perto dali, mas nunca que a gente ia saber.
Voltando para o hotel, foi a vez do Cato acordar e querer andar. Então lá fui eu com ele fazer quase o mesmo trajeto de novo (como se isso fosse um problema, bah!). Parada básica na Virgin quase fechando e compramos uns DVDs em promoçao. E lá fomos nós dormir felizes...
Posted by Annix at 6:56 AM 1 comments
Labels: viagens
Chegar em Londres de manhã cedinho é uma visão interessante. Aquela cidade imensa, vazia, dormente. Descemos na Victoria Station e já fomos brigar com o Tube pra chegar em Paddington. O hotel era bem razoável e foi uma pechincha encontrada nos Last Minute do HotelClub. O recepcionista da madrugada não estava muito a fim de verificar se o nosso quarto já estava pronto e nos falou para voltar às duas da tarde. Eram oito da manhã...
Óbvio que nem nos mexemos, atulhamos todo o pequeno lobby com nossas mochilas e nossos corpos cansados e ficamos lá confortavelmente sentados nos sofás por volta de uma hora. Até que o recepcionista seguinte resolveu pensar um pouco e nos conseguiu um quarto. E, crianças, SEMPRE perguntem se vocês podem ter a nice room. Ele foi gentil e nos deu um quarto quádruplo tranquilo, com banheiro e quintal. Tudo isso por 50 libras por noite, com café da manhã. Pra Londres, isso seria impensável. Santo HotelClub.
Posted by Annix at 6:41 AM 0 comments
Labels: viagens