June 28, 2006

Segunda-feira, como a meninada não quis saber nem de acordar antes do meio-dia, fomos dar uma volta na feira perto daqui de casa. Como todo mundo que vem visitar, AA passou pela prova do haring, e gostou :)
À tarde, fomos ao Waterlooplein fazer compras, depois ao Nieuwmarkt e almoçamos no Eat Mode. Foi tudo ótimo, uma salada de algas absurda. Passamos pelo Red Light District, mas tudo ainda estava muito calmo. Andamos então até o Nieuwendijk pra procurar uma loja que vende roupas de hemp. Paramos num pub australiano bem na hora do jogo da Austrália contra a Itália. Não deu pra ver até o final (ainda bem), e passamos de novo no Damrak. Nessas, AA viu o pessoal da sua banda mais à frente e correu pra alcançá-los. Juntamos todo mundo então e fomos beber no nosso bar favorito, o De Blauwe Parade. A mesa parecia um quadro da Santa Ceia, hahaha.
Rosa, Fê e eu resolvemos correr até a Anne Frank Huis antes que fechasse. Foi a melhor decisão, nenhuma fila! Conseguimos percorrer a casa em paz, assistir aos audiovisuais e sentir um leve arrepio a cada aposento. Pra quem leu o diário, ver a estante que escondia a entrada do Anexo é emocionante. Gostei da visita, em 30-40 minutos vimos tudo. Voltamos pra casa e jantamos sashimi, tempura e sugaki, tudo preparado por nós. Foi lindo e divertido. E viciamos todo mundo em tempura de portobello, hohoho.

3 comments:

GGUEDES said...

Eu já estava com "desejo" de comer sashimi, agora piorou!!!
Vou fugir para um restaurante japonês na hora do almoço, já decidi!
Que coisa doida a do alemão, ele precisa é de tratamento.
Beijos e namarië.

Anonymous said...

Eu rio sozinha quando entro aqui e leio "fomos ao hgerisodsn comer flbnasuk e kgnrafrw, depois decidimos ir ao hdgfjmjy". Haha, holandês é muito difícil! Beijo

Annix said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
*rolando de rir* O pior é que é verdade, acabei de reler o post e os nomes parecem não ter vogais... :-D
Gal, esse alemão precisa ficar é internado pro resto da vida! E ai, comida japonesa é tudo de melhor...