August 06, 2006

Este é o fim de semana do Amsterdam Gay Pride, depois de muito quiproquó durante o ano sobre a realização da parada (basicamente a velha questão : quem paga?). Mas pelo visto tudo se acertou, e até o tempo quis colaborar. Sol e céu azul, depois de uma semana inteira com chuva.
Apesar de ter estado no centro ontem pra encontrar a Juli, não vi nada da parada nos canais - nosso roteiro foi completamente oposto ao trajeto dos carros flutuantes. Mas coincidentemente acabamos passando por vários pontos cruciais da vida gay da cidade. Na Reguliersdwarsstraat, a rua arco-íris, os lojistas e donos de bares estavam em plena atividade preparando o lugar para a festa pós-parada mais à noite. Muitos balões cor-de-rosa, comme il faut. E o cabeleireiro da rua lotado, claro.
Depois fomos até o Red Light District conferir a Absolute Danny e algumas outras lojas, até chegar na Warmoestraat, o destino dos aficionados de leather e rubber. Só faltou mesmo a gente passar pelo Homomonument, hahaha.
Akira veio se encontrar com a gente num café perto da Centraal e depois fomos com a Juli até o terminal de passageiros, onde uma fila imensa de gente esperava para poder embarcar num dos dois navios ancorados.

(que graça tem ficar preso num navio gigante dias e dias? Nunca entendi)

Ficamos no café do Muziekgebouw, um lugar maravilhoso pra uma tarde quente. As mesas ficam numa plataforma à beira d'água, o vento sopra, os barcos passam...

Depois fomos fazer compras no mercado chinês e tomar mais umas cervejas no bar do Joaquim. Daí eu decidi que eu sou véia e cansada mesmo, e fomos pra casa comer pizza e tomar Moët. Hahahaha, acordei hoje como se um carro alegórico tivesse passado por cima de mim. Imagina se eu tivesse actually ido seguir a programação do Gay Pride? ;)

No comments: