September 06, 2006

Aproveitando um presente de casamento muito generoso, fomos jantar no Yamazato, um dos melhores restaurantes japoneses daqui. Fica dentro do Hotel Okura, e apesar da decoração carecer de charme (como a maioria dos restaurantes de hotel), o menu é um arraso : você pode escolher entre os kaiseki ou à la carte (bom, num restaurante com uma estrela Michelin imagino que qualquer opção seja boa).

Começamos com um gyu sushi - na verdade, um sashimi de carne. Muito fresco, em fatias finas e servido com um molho parecido com marinada de bulgogi (shoyu, mirin, óleo de gergelim, açúcar e gengibre, provavelmente). Depois pedimos um sashimi moriawase - cinco tipos de peixe e um tiquinho de ikura (ovo de salmão). Claro que dois dos peixes eram os indefectíveis salmão e atum (até aqui, pô?), mas os scallops e os ama-ebi compensaram.





Depois, pedimos um sukiyaki de Wagyu beef (aquela carne especial, de boi mimado e massageado) e um tempura de lagosta (uma cauda de lagosta inteira cortada em seis pedaços). "Absurdo de bom" me parece um understatement pra descrever esses pratos, mas me faltam palavras.





Regamos tudo a várias doses de saquê, que só fizeram efeito quando terminamos o jantar e saímos do hotel. Mas como as pessoas que moram nas nossas cabeças cuidam bem da gente, chegamos em casa direitinho. Eu acho.

2 comments:

Anonymous said...

Mas que banquete!Dilícia! AH! Parabens pra ti!!!

GGUEDES said...

Ai, fiquei com fome!
Beijos e namarië!