October 26, 2006

Uh. O cheiro de um frango assando no forno com muito alho, ervas de Provence, mostarda, limão e azeite é de matar. Não é à toa que cada vez menos tenho vontade de jantar fora. O prazer que a gente tem em cozinhar só é igualável ao de comer. Outro dia fiz um lindo chèvre chaud, salada verde com uma fatia de queijo de cabra empanada, como os que eu comia em Paris. E os sushis do Akira? Ou um steak, perfeitamente medium rare e temperado só com sal e pimenta-do-reino? Ou a pasta à carbonara, só com bacon, vinho branco, salsinha picada, Grana Padano ralado fresco e ovo? Ou o filé de atum tostado por fora e cru por dentro, coberto de pimenta-do-reino moída na hora, com raiz-forte? Ou a bacalhoada no forno com cebola, pimentão, tomate e sal apenas?


.....

(eu tenho que fazer muuuuita ginástica pra compensar tudo isso)

3 comments:

GGUEDES said...

E eu fiquei com fome. Vou ali na cozinha ver o que posso fazer com o kami que comprei.
Beijos e namarië.

Anonymous said...

Hum, já gostei daqui...
Já pensou em postar uma espécie de making of destas maravilhas?

Arnild

Beth Blue said...

nossa, agora fiquei com água na boca, eu amo esta salada de chèvre chaud!!! sem falar nos sushis...que maldade hein.