November 22, 2006

Fui ver "The Black Dahlia" hoje. Jeeeesus, por onde começo? Roteiro confuso, com milhões de pontas soltas, personagens que aparecem do nada e vão a lugar nenhum, elenco mal escolhido? Ou talvez pela cenografia e figurinos bonitos, que se perdem em meio a elementos inexplicáveis, como os personagens assistindo a filmes mudos da década de 20 em 1947 e a coreografia de showgirls lésbicas? Ou então o fato de quererem convencer o público de que a Hillary Swank é sósia da Mia Kirschner? (juro, esse foi o pior na minha opinião. Cheguei a me sentir culpada por não achar nenhuma semelhança entre as duas, o que era um ponto crucial no plot - somado ao fato de que não gosto de nenhuma das duas). Em resumo? Um desperdício de Scarlett Johansson.

(quem, QUEM achou que o Josh Hartnett poderia fazer um detetive de filme noir?)

Pra falar a verdade, só gostei da k.d.lang cantando "Love for Sale". Mas eu adoro a k.d.lang anyway, então não é um grande mérito.

4 comments:

xris said...

"Roteiro confuso, com milhões de pontas soltas, personagens que aparecem do nada e vão a lugar nenhum, elenco mal escolhido" = filme de sucesso absurdo, atualmente.

DaniCast said...

Adorei ler isso. Tá todo mundo babando ovo nesse filme, eu vi o trailer, vi o poster e pensei "lixo hollywoodiano", De Palma requentado. Mas De Palma é um gênio, blablabla, pessoas que eu adoro estavam elogiando o filme e eu fiquei quieta. DESCONFIEI que devia ser ruim de doer, inclusive porque é De Palma! Desde Doublé de Corpo ele se repete, ad infinitum, "quero ser Hitchcok" e para mim, Doublé de Corpo é o melhor De Palma, fim. Agora, tenho certeza. Agora me deu vontade de assistir - eu não estava com a menor vontade - já que é ruim mesmo. =P

Anonymous said...

Eu não quis ver, mas por outros motivos. As fotos do corpo são reais, da época, e eu sou altamente "impressionável". Ver estas coisas não me faz bem.

Beth Blue said...

coitada da Scarlett Johansson mesmo!!! já tinha lido algumas críticas negativas ao filme e já tinha feito uma anotação mental de não assistir (eu sou muito impressionável, por isso geralmente evito ler os críticos de cinema, rsrsrsrs0.