February 25, 2007

Sábado fomos direto ao Marché d'Aligre, perto da Bastille. No caminho, paramos pra comer um sanduíche no Le Bastoche. Bom e rápido (panini 4 fromages, yuum!)
Também paramos para comer ostras ali do lado do mercado. Esse lugar eu nem publico onde é porque não quero que fique conhecido demais, hahaha (quem quiser saber me escreve). Mas só posso dizer que é imperdível.
O mercado é bom, praticamente food-only. Com um mercado coberto ao lado, que tem quiosques maravilhosos - carnes, queijos, produtos regionais...

Fomos depois ao 5ème procurar a Librairie Gourmande - que é simplesmente O lugar para se encontrar livros relacionados a qualquer coisa de gastronomia/culinária. Fascinante. Eu conhecia a rue Dante e a contígua rue St.Jacques pela concentração de livrarias relacionadas a quadrinhos, mas nunca tinha reparado na Gourmande, o que é uma pena. História da gastronomia, gastronomia molecular, guias de endereços gourmands em Paris, vinhos, you name it. Tem lá.
Atraídas pelos frutos do mar expostos do lado de fora, entramos no Le Bar à Huîtres pra comer algo. E acabamos pedindo um plateau de fruits de mer, que como o cardápio diz, era géant.Um king crab inteiro, ostras, camarões, mariscos, vieiras, caracóis...yum.
Estourando (óbvio), voltamos pro hotel pra arrumar as malas.

No comments: