March 15, 2007

Achei que fosse conseguir descansar em casa ontem, mas me vi correndo pra rua de novo, heh. Fui encontrar a Beth pra umas cervejas no Nieuwmarkt, e depois demos umas voltas. Fiz umas compras no mercado chinês (konnyaku, salada de água-viva de pacotinho, shimeji em conserva, enguia enlatada, essas coisas de que todo mundo gosta. Hee hee) e depois no nosso supermercado de surpresas, o Xenos (latas de tomate-cereja, mostarda, bouillon para pasta, chapati indiano).
Ela foi pra casa e eu passei na Body Shop pra uns cosméticos. Depois, ainda tinha umas horas pra matar e resolvi assistir a "The Queen", que me deixou dividida : por um lado, o desempenho da Helen Mirren e a narrativa são incríveis, sem firulas desnecessárias. Absolutamente precisos e sem excessos. Por outro, o assunto não me interessa nem um pouco - Família real britânica, Diana, etc. E ver um Tony Blair tão virtuoso foi irritante. E por mais que o Stephen Frears tenha tentado fazer um retrato uncensored da Rainha numa situação de crise, lado humano se digladiando com a figura pública, monarquia vs. modernidade, etc, a imagem dela acaba sendo mais do que enaltecida no final. Ou será que a Rainha é realmente essa figura admirável e digna? De qualquer forma, o personagem foi magnificamente criado, com nuances e profundidade. E achei divertido ela se comover mais com a morte de um animal do que com a da Diana. Que sempre achei uma dissimulada, e das grandes.

No comments: