May 20, 2007

So. O dia seguinte foi gasto andando por midtown (I know). Três mulheres definitivamente não conseguem avançar muito parando aqui e ali, entendam. Aí já era hora do almoço e tínhamos uma lista de lugares pra conhecer - all in name of research. O mais próximo era o Ruby Foo's, praticamente na...Times Square.

!

É, normalmente você não me veria num restaurante ali nem arrastada pelos pés. Mas entrando nesse verdadeiro templo kitsch-oriental, com lanternas chinesas gigantes pendendo do teto, mesas redondas e com um buda dourado num nicho na parede, percebe-se que a proposta é bem interessante. O staff todo lindo e extremamente simpático, o ambiente moderno e tranquilo, e o cardápio é pan-asiático, em pratos para serem divididos. Pedimos vários tipos de rolls e uma sopa de miso, e tudo era surpreendentemente bom. Um dos molhos que vinha de acompanhamento, de coentro e jalapeño, era especialmente viciante.
A carta de bebidas também é bem interessante, incluindo uma coisa que eu tenho lido a respeito mas não tinha provado ainda - sparkling sake. Pedi uma garrafinha, e é a coisa mais girly do mundo. Levemente doce e fresco, uma boa opção como aperitivo ou com sobremesas. Enfim, uma boa surpresa e um lugar bem recomendável.

1 comment:

GGUEDES said...

Fiquei com fome. :-)

Ainda vou ter uma dessas lanternas. O meu quarto ficaria lindo com ela!

Beijos e namarië.