August 04, 2007

Em tempos de "Lost" e "Heroes" e tantas outras séries gerando manias (e que eu nunca vi), o meu vício mesmo é "Star Trek" - o original, com o Kirk e o Spock.

I know, I know. Nerd alert total. Mas a série é legal paca. Como não gostar de uma equipe formada por personagens carismáticos e fora dos padrões? - e nisso o Gene Roddenberry se esmerou : vocês imaginam o que era mostrar uma equipe harmônica formada por diferentes etnias, e homens e mulheres exercendo funções iguais em plenos anos 60 nos EUA? Um personagem russo em tempos de Guerra Fria? Um nipo-americano, enquanto as relações EUA-Japão ainda estavam meio estremecidas depois da guerra? Uma MULHER e NEGRA entre os tripulantes principais? Um half-breed de alienígena com terráqueo que ainda por cima é o ser mais inteligente e ponderado da nave? E o all-american boy volta e meia desobedece às regras se achar que deve. Pô. Tenho certeza de que poucas séries hoje em dia ousam questionar o posicionamento norte-americano em relação ao mundo assim, e ainda promover o pensamento de convivência pacífica entre culturas diferentes, sem interferência.

E, acima de tudo, I ♥ Spock :

4 comments:

lisa said...

como a gente coloca esse coraçãozinho?

awww... so cute!

Annix said...



& # 9829 (sem os espaços!)

lisa said...

tks!
.♥.
:*

GGUEDES said...

hahaha HEROES é um saco! Cópia barata de X-MEN, só que sem Wolverine, ou seja, sem graça. LOST tem uma qualidade: vicia. Sério, eu não gosto da série, mas não consigo parar de assistir.
Sim, SPOCK é o máximo. Eu tinha um professor de matemática que me emprestava os VHS com os episódios. Na época DVD ainda não era moda. Muito bom!

Beijos e namarië.