October 01, 2007

Ontem tive bastaaaante tempo pra ficar fuçando a internet. Akira ficou trabalhando até as cinco da manhã e fiquei acordada junto. Believe you me, foi tempo de sobra pra umas tantas reflexões aleatórias em tempos de inclusão digital.

1. Tem gente que leva esse negócio de blog a sério demais. Dos malucos que criam várias identidades diferentes pra ficar comentando/trolling outros blogs mais conhecidos, aos malucos em si que expõem fotos dos filhos, família, detalhes pessoais, etc. Os trolls eu até entendo, são pessoas extremamente problemáticas que se valem do "anonimato" para soltar os cachorros (lembrando que não existe propriamente anonimato na web, tudo é passível de rastreio) e compensar frustrações pessoais criando personas e atacando geral. Agora, quem posta tudo que é info na rede, ou é muita ingenuidade ou muito desprendimento.
Um amigo meu me disse : "nossa, que coragem a sua de se expor assim no blog". Expor o quê? Quem lê isso aqui sabe no máximo que eu moro em Amsterdam, que eu gosto de cinema, livros e arte e tenho uma certa obsessão com comida e viagens. Que eu saiba, nunca coloquei nada que possa alimentar stalkers e doidos em geral. Sempre tive motivos pra isso, mas isso é história pra outro post.

2. Há gente que escreve muito bem por aí. Infelizmente, a proporção de gente que escreve mal é maior.

3. A internet aumentou 100 vezes as tentações para o meu lado consumista. Sites como o Retro to Go e a versão online da Topshop me fazem ter ataques. Sorte que eu decidi não gastar nada com roupas este ano.

4. Eu devo ter algum problema. Eu babo com fotos de gatos e filhotes em geral, mas ignoro bebês humanos. A menos que sejam a Suri Cruise (ou Holmes?).

5. Eu vou fazer um blog só com as buscas absurdas que fazem por aqui, mas preciso de um nome. Alguém tem alguma sugestão? Não quero usar a minha tag "Oh Mighty Google" porque tem o nome Google. E quem tiver contribuições, favor mandar pro meu email : annix1971 lá no gêmail mesmo. O mundo precisa de coisas como "porque eu pulo quando eu estou assistindo filme de terror". Todo dia.

2 comments:

Andrea Drewanz said...

Oi Annix,
Já tenho algumas contribuições absurdas para te passar, caso vc crie este blog.

Anonymous said...

Ai, eu babo com fotos de gatos, filhotes e Shiloh Jolie-Pitt. Awwww!