February 26, 2008



"Sweeney Todd : The Demon Barber of Fleet Street" é puro Tim Burton. Johnny Depp (sempre ótimo), cinematografia sombria e minuciosamente cheia de contrastes e detalhes, personagens românticos, solitários e nada ortodoxos. E desta vez, numa adaptação de um musical do Stephen Sondheim, o que torna tudo um pouco mais surreal. Mas que diretor melhor para vestir uma fábula trágica e macabra em trajes vitorianos e fazê-la parecer estranhamente elegante?

Não é o melhor dele. Mas sente-se que houve uma dedicação e empenho tão grandes na produção, que o resultado é um bom filme. A música e o canto o tornam talvez um tanto cansativo, mas a cena ótima que apresenta Mrs. Lovett, a vendedora das piores tortas de Londres, compensa. A atuação de Depp me deixou intrigada - mas faz sentido, Sweeney Todd é um homem vazio, sustentado apenas pelo desejo de vingança. Sem isso, ele é uma casca.

Teatral, sanguinolento e cômico ao mesmo tempo, só não recomendo mesmo se você odeia musicais. Mas até aí, eu não gosto de nenhum pós-60 e sobrevivi ;)

1 comment:

Beth Blue said...

Pois o fã de carteirinha do Tim Burton aqui praticamente me arrastou pro cinema sexta a noite. E não é que, musical ou não, eu adorei o filme? Puro Tim Burton, como você bem disse. E a música se encaixa tão perfeitamente na história que não dá pra não gostar! So não sei se vou postar sobre o filme no meu blog porque você já escreveu tão bem aqui que qualquer coisa que eu disser será redundante,hehehe...

beijos