July 09, 2008



E confesso que fui assistir a "In Bruges" achando que ia ser um filme de ação - culpa do pôster que mostra o Colin Farrell com uma arma na mão. Mas me surpreendi maravilhosamente! Tem humor negro, diálogos absurdos, situações inusitadas e personagens bem bolados. Me lembrou imensamente Tom Stoppard, o que já me ganhou de cara. As piadas não poupam ninguém - a Bélgica, os americanos, os holandeses, os negros, as prostitutas e os anões - mas de um jeito elegante, se isso é possível.
A história em si já é improvável : dois assassinos de aluguel são enviados a Bruges para se esconder e aguardar instruções de um chefe misterioso. Como eles mesmos se perguntam : "POR QUE Bruges?". Pois é, uma cidadezinha medieval, cheia de turistas e pontes e luzes. Que espécie de trabalho eles vão ter ali? Mal sabem eles.

E eu não curto o Farrell, mas desta vez ele acertou :)

(Anita, lembrei tanto de vc, hehehe - todas aquelas ruazinhas pelas quais a gente passou ^^)

7 comments:

Galaxy Of Emptiness said...

Que legal!! É muito gostoso ver filmes que mostram cidades que a gente conheceu...ainda mais quando dá pra identificar ruazinhas, lojinhas, restaurantes...
Bom, se os personagens foram pra Bruges se esconder...fácil! Lembra como foi difícil achar o caminho de volta até a estação? Meu, nunca vou esquecer, na volta pra Bruxelas, Ana Chami contando que tinha se empolgado na aula de tiro e atirado na velhinha refém de papelão, ahahahaha! E aquele senhor belga que entendia português ouvindo tudo assustado, ahahahaa! Muito bom!! Saudades de vocês, Anas queridas!!

Cris Ambrosio said...

Andam falando MUITO de Tom Stoppard, por aqui; ele está na FLIP lá em Paraty. Nunca tinha ouvido falar antes, vou prestar atenção pra ver se esse filme chega aqui (acho o Ralph Fiennes tããão legal).

Annix said...

cris, assiste a "Rosencrantz and Guildenstern are Dead", que é baseado numa peça do Stoppard. Um dos meus filmes favoritos! E vi duas montagens de peças dele no Brasil, "After Magritte" e "The Real Inspector Hound". É ótimo!

Cris Ambrosio said...

Ah, legal; dei uma pesquisada e acho que tem na 2001. Vou ver se consigo dar uma passada lá no Sábado. Valeu pela dica! ;)

(estava lendo coisas sobre ele aqui: ele participou de "Brazil" - ninguém da mídia daqui falou nada O_o)

Anonymous said...

Nossa! Aqui acho que eles vão esperar o Festival do Rio pra NÃO passar o filme... o que é uma pena.

E Bruges é uma cidade graciosa. Adorei passar por lá :)

Anonymous said...

só fui ver ontem, achei sensacional!

Annix said...

aeee! :)