January 06, 2009

Aproveitei o vôo pra ver os filmes que não foram capazes de me tirar de casa durante o ano. "Mamma Mia!" me deixou traumatizada de tão extraordinariamente bizarro, e não tenho absolutamente nada a comentar. A não ser que foi a primeira vez que não fiquei irritada com o Stellan Skarsgard.

"Kung-Fu Panda" foi uma surpresa, quase vi duas vezes. Ignorei total quando passou no cinema porque fiquei com medo de pegar bode de vez do Jack Black, mas nem! Surpreendentemente, aqui ele não se destaca pelos excessos e constrói um personagem cativantemente tosco. E o Dustin Hoffman tirou meus pés do chão. Depois que vi os créditos finais e descobri quem era quem, tive de ver de novo alguns trechos, só pra associar a voz à pessoa. Na verdade, acho que nos filmes animados a parte que mais me fascina é o trabalho de vozes, mais que a técnica ou o desenho em si.

Mas o que valeu mesmo foi o estranho "Hallam Foe" - cuja sequência de créditos iniciais (aí embaixo) conta toda a história, curiosamente. Não que você vá entender logo de cara, mas depois de assistir até o fim, faz sentido. Apesar de ter gente legal no elenco (Claire Forlani, Ewan Bremner), o filme é carregado nas costas pelo lindo do Jamie Bell. Mas ele está acostumado.

1 comment:

Beth Blue said...

Kung-Fu Panda é muito legal mesmo...comentei sobre o filme há tempos no meu blog mas você provavelmente nem se deu o trabalho de ler ;-)