January 31, 2009

"Revolutionary Road" é um bom trabalho de atuação (até mesmo do Leonardo DiCaprio, que eu não suporto normalmente), tem bons figurinos e fotografia, e se o tema do pesadelo-e-desilusão-da-classe-média-suburbana-norte-americana não é novo, pelo menos os personagens têm alguma substância, aquela certa carne nos ossos que o overrated "American Beauty" não possui. É mais real, mais focado, mais seco, muito melhor. Por mais que Winslet e DiCaprio não sejam um par muito equilibrado na tela, a decepção, frustração e tristeza entre eles é bem palpável, sem muitas palavras. A partir do momento em que se percebe que não há conserto para aquele relacionamento em pedaços (e fica claro), me vi torcendo pra que os dois morressem logo ou tomassem qualquer providência e acabassem com aquela angústia (e me livrassem dela também). Porque QUALQUER coisa seria melhor que ver dois seres humanos se acabando numa existência medíocre por vontade própria.

Pessoas em crise no relacionamento, não assistam.


...pensando bem, assistam sim. Às vezes, enxergar o óbvio é a alavanca pra se resolver uma situação.

(e paranóicos de plantão, não estou me referindo a ninguém em especial. Não se matem, por favor)

No final, é um filme bom. Não filmaaaaço, mas bom. Achei algumas partes desnecessárias e clichê (oooh, o "louco" é o único que enxerga a realidade. Uau), mas acho que não mudaria nada. And that's saying a lot.

3 comments:

Beth Blue said...

Coincidência, também acabei de assistir este fim-de-semana em Haia. Gostei muito mas saí da sala de cinema com a garganta apertada (ainda bem que minha fase RR já passou, algumas cenas me fizeram inevitavelmente lembrar do meu casamento...cruz credo!!!)

Ainda bem que na vida tudo passa, né? E se for pensar bem, o ser humano tem o mau hábito de prolongar desnecessariamente o sofrimento. Ou isso ou estou ficando budista ;-)

ale said...

Vou assistir hoje e após ler tua opinião, fiquei ainda mais a fim. E ainda bem que não estou emcrise, ui! Depois conto o que achei. Bj!

ale said...

Fui ontem e gostei muito. É um petardo, a gente sai do cinema com um peso nas costas... mas acima de tudo, não acho que o problema ali seja de relacionamento casal, mas sim dela, que provavelmente tinha uma séria doença que a fazia agir daquele modo e sentir-se extremamente infeliz. Direção de arte impecável, Kate Winslet impecável. Belo filme.