July 06, 2009

Esta ida a Londres foi um bom motivo para testar o trajeto de trem. E olhem, vai ser minha primeira opção de agora em diante. Em cinco horas e meia, saímos daqui de casa e chegamos a King's Cross/St.Pancras. Podendo levar todos os líquidos e géis que quisemos na mala, sem filas de check-in/controle de passaportes/embarque/bagagem, levando lanchinho feito em casa, ar-condicionado, paisagem na janela, etc. Se vocês fizerem a conta, de avião leva-se quase o mesmo tempo, incluindo os traslados casa-aeroporto-casa. Por pouco mais de cem euros por pessoa, achei negocião.
De Amsterdam Centraal, pega-se um trem para Bruxelas (que sai com frequência e não tem assentos reservados, mas é confortável), e de lá o Eurostar para Londres.
Tem vistoria em raio-x da bagagem, mas não vi nenhuma restrição. Tinha um canivetão na mochila, água, todos meus cosméticos e tudo passou ;)
A imigração é feita em Bruxelas mesmo, com agentes mais sisudos que de costume. Mas normal também.
E no destino final, foi só sacar os Oyster cards da carteira e pronto - a caminho de encontrar nosso anfitrião na Strand, o que levou uns 15 minutos no máximo. Bom, hein?

3 comments:

Beth Blue said...

Bom pra cacete!!! Por coincidência, Liam fará o mesmo trajeto nesta quinta com o pai. Eles seguem via Bruxelas para Londres. Dormem uma noite em Londres e seguem para St. Bees em Cornwall, onde devem iniciar a Coast to Coast Walk. Vamos ver se este ano rola - ano passado falaram, falaram e acabaram nas Shetland islands, Escócia! De qualquer forma, Liam adorou ;-)

Anonymous said...

o que é esse oyster card? Foi 100 Euros ida e volta?

Julio

Annix said...

Sim, 100 euros ida e volta. E o Oyster é o cartão integrado de transporte, equivale ao OV chipkaart daqui e ao bilhete único de SP. Você o carrega com créditos e vai usando no metrô e nos ônibus.