July 08, 2010

Caramba, nove anos de blog. Nem os filhos dos amigos chegaram nessa idade ainda. E mesmo assim, representa um quarto da minha vida? Meda. E esse 1/4 nem de longe foi a melhor parte, mas certamente a que me ensinou mais. Alguém me dá 1977 e 1996 de volta?

E fui a tantos shows nos últimos meses, mas esqueci de falar deles. A maioria foi de coisas que eu já tinha visto ao vivo, mas que amo tanto que nem hesitei em ir de novo. Shonen Knife no Paradiso, minha musa Imelda May no Melkweg. Aguardei ansiosamente o She & Him, que foi apaixonante - gosto imensamente mais da Zooey cantora do que da atriz. Fui até Haarlem ver Kitty, Daisy and Lewis finalmente.Vi os veteranos The Sonics, e foi sensacional ouvir "Psycho" ao vivo. Ainda têm mais energia que muita banda punk de hoje. Tinha ingresso pra ver os Trashmen, mas desisti - pelos vídeos, esses não envelheceram bem, e prefiro manter a imagem que tenho deles na mente. Vimos o simpaticíssimo Tony Levin de novo, desta vez numa longa jam com Terry Bozzio, Pat Mastelotto e Allan Holdsworth no Paradiso. E o mestre Larry Graham, com a Graham Central Station.
Ah, quase ia esquecendo - consegui ver Bettie Serveert enfim, depois de tanto tempo. Não gostei dos últimos álbuns e estava com medo do show ser chato (!), mas olha só que bobeira. Imagina, legal pacas, e tocam vários dos hits antigos. Até "Tom Boy" :)
E o último foi o Hanggai, que são chineses de ascendência mongol e fazem um punk-folk étnico que soa como os Pogues, mas com instrumentos e throat singing tradicionais da Mongólia. Muito, muito bom.

Abaixo, uns videozinhos, todos feitos com a Kodak Zi8.

Shonen Knife, "Heatwave"


Bettie Serveert, trechinho de "Tom Boy"


Kitty, Daisy and Lewis, "Going Up The Country"

3 comments:

Joaollourenco said...

Parabéns pelo blog, nestes 14 anos que te conheço, três encontros ao vivo e a cores, algumas conversas por telefone e emails e muitas no chat. Sem dúvida o blog possibilitou te conhecer bem mais e saber que tu és esta pessoa maravilhosa em todas as mídias possíveis.

Annix said...

:~~
assim eu fico emo <3

Luiz Alberto said...

Porra que inveja desse tour, só coisa fina!